5 dicas para fazer novos amigos nas redes sociais sem atrapalhar sua imagem

    Social Media Logotype Background

    Como já falamos em outros artigos, as empresas tem por hábito vasculhar a vida dos candidatos em seus perfis nas redes sociais. Para você ter um perfil bem visto pelas empresas, oxigenar, conhecer novas pessoas e falar sobre novos temas, confira estas dicas do visionário em redes sociais Orkut Buyukkokten, criador do antigo orkut.com e da nova rede social hello:

    Fotos, posts, recados e até textão, a vida nas redes sociais é movimentada. No entanto, pela tecnologia de algoritmos, às vezes nossos assuntos ficam viciados, e nos vemos sempre interagindo com os mesmos amigos e lendo sobre os mesmos assuntos.

    1.    Encontre novas pessoas

    Considere as pessoas que procura para sua relação virtual. Certifique-se de que há um bom motivo para interagirem, algo além se ser apenas mais um número no total de amigos em suas redes sociais. Comece identificando interesses comuns!

    2.    Seja autêntico

    Compartilhe suas paixões em comunidades online. As pessoas tendem a ficar receosas na hora de divulgar sobre suas atividades profissionais na Internet, mas a melhor maneira de construir uma rede social baseada em paixões e interesses é dando o máximo de dicas sobre si.

    Leia também: Quem tem tudo para se destacar em um processo seletivo

    3.    Seja interessante

    Compartilhar lindas fotos é ótimo, mas as pessoas querem ver quem você realmente é – as ideias que tem, suas criações, coisas que realizou, as experiências que ama e as pessoas que o cercam. Com boas fotos ou não, esta é a melhor maneira de aparecer, sendo verdadeiro e genuíno.

    4.    Fale sobre o que conhece e procure conhecer sobre o que falam

    Compartilhe seu entusiasmo, seus pensamentos e suas conexões com a comunidade e, assim, com o tempo, a comunidade vai valorizar sua amizade e seu interesse. Aproveite também os novos contatos para experimentar conhecer novas ideias, hobbies e hábitos que podem lhe servir.

    5.    Seja respeitoso e considere os outros

    Leia o que escreveu e reflita se algo em seu comentário pode deixar os amigos incomodados ou chateados, se sentindo diretamente atingidos. Se for este o caso, reescreva ou apague. Seja positivo, evite comentários negativos ou ataques diretos a uma pessoa ou grupo.

    E ai gostou das dicas de quem conhece do assunto e foi o pioneiro das redes sociais?

    Escreva para nos, queremos ouvir você.

    Formulário de contato Vida de Comissário
    Vida de Comissário orientando seu sonho.

    Deixe uma resposta