A Aeromoça que vende!

    Hoje publicamos em nosso outro site www.avicaoemercado.com.br a premiação da Latam que reconhece sua experiência  de bordo como uma das melhores do mercado nesse quesito.

    E quando eu lia o texto que seria publicado comecei a analisar a foto, essa mesma que está nesse artigo. E me chamou a atenção o detalhe da aeromoça oferecendo um vinho ao cliente, oferecendo não, vendendo o vinho ao cliente.

    Isso me levou a pensar em um detalhe, qual candidata (o) estaria se preparando também como vendedor para disputar uma vaga de comissário de bordo?

    Qual escola que forma alunos para a certificação da ANAC estaria ensinando isso para vocês que sonham em ser candidato?

    Veja como é feita essa avaliação da experiência de voo.

    A Airline Passenger Experience (APEX) classifica a experiência de bordo de companhias aéreas com base em avaliações independentes feitas por passageiros, cujos critérios incluem a experiência como um todo, o conforto das poltronas, o serviço a bordo (leia-se atendimento do comissários/tripulantes), qualidade da alimentação e das bebidas, entretenimento e wi-fi.

    Agora veja o que fala Eduardo Costa diretor de comunicação da LATAM:

    “Como LATAM, nós sabemos que a experiência a bordo é de extrema importância para os nossos passageiros, e é por isso que continuamos ouvindo suas avaliações e investindo em novidades – seja na mais nova ferramenta digital, no entretenimento ou aprimorando o serviço de bordo (leia-se novamente atendimento do comissários/tripulantes) . É uma honra ser reconhecido como uma das companhias aéreas líderes no ranking APEX. Seguiremos com nosso compromisso de atender e superar as expectativas dos passageiros dentro e fora das nossas aeronaves”, afirma Eduardo Costa, diretor sênior de Comunicação e Experiência do Cliente do Grupo LATAM Airlines.

    Ele como executivo está perfeito nas suas palavras, mas você como candidato (a) a uma vaga de comissário (a) de bordo da Latam e de outras Cias, está pronto para um processo seletivo que exige esse grau de atendimento?

    O quanto você tem estudado para conseguir se diferenciar dos demais candidatos e merecer uma vaga?

    Você investe na sua qualificação na busca de seu conhecimento ou espera que ele caia do Céus como luz que vem através do espirito santo?

    O grau de exigência para conquistar a vaga de comissário de bordo vai muito além da prova da ANAC, passar nessa prova é apenas conquistar o direito de exercer a profissão. Se você ficar somente na prova da ANAC e sonhando com uma contratação, pode ter certeza que você fará parte dos 95% que se formam e passam na ANAC mas não conseguem ser aprovados em um processo seletivo, e pior ainda, a grande maioria nem se quer é chamada para a entrevista.

    Esse artigo foi útil para você?

    Escreva para nós que iremos produzir conteúdos que ajudem sues esforços. Acesse nossa cessão artigos, no menu que temos muitas coisas boas para você.

    Formulário de contato Vida de Comissário
    Vida de Comissário orientando seu sonho.

     

     

     

    Deixe uma resposta