Azul dispara convocações para processo seletivo de comissários, primeira fase acontece ainda em janeiro.

    A Azul inicia o ano colocando em prática seu plano de ampliação da equipe de comissários de voo. Está previsto 380 novas contratações para 2018.

    Estão sendo disparados e-mails para candidatos selecionados para a primeira fase do processo seletivo que será realizado no dia 24/01/18 na UNIAZUL.

    Esse processo iniciou no dia 14 de dezembro de 2017, quando a Azul reuniu na sede da UniAzul em Campinas para uma reunião pioneira da empresa com mais 25 escolas de aviação do Brasil.

    Esse processo iniciou em 2017 e tem sido o processo mais transparente de todas as CIAS aéreas brasileiras ou o único transparente. As demais CIAS não falam do assunto e não tem interesse algum em demostrar respeito aos candidatos.

    Mas voltando a AZUL o encontro teve a finalidade de aprimorar a parceria entre a Cia e as escolas.

    O maior desafio lançado no encontro foi para que as escolas cada vez mais apresentem candidatos mais preparados e no perfil Azul. Ficou muito claro que a qualidade dos currículos apresentados em sua grande maioria são de candidatos mal preparados e que não apresentam as condições mínimas para serem contratados.

    Como já publicamos diversas vezes aqui, os candidatos devem se preparar cada vez mais e não mentirem em seus currículos. Para quem estudar, se dedicar a evolução pessoal e de conhecimentos sobre a profissão, as chances são grandes. Mas aqueles que apenas se preocuparem com a prova da ANAC as chances são muito pequenas.

    Um processo seletivo exige muito mais que a prova da ANAC, a começar pelo conhecimento da cultura empresarial da empresa que você deseja trabalhar.

    Leia também: Avianca vai contratar 400 comissários me 2018.

    O Melhor treinamento para processo seletivo em 2018.

    O idioma inglês já está muito próximo do nível avançado, já não basta o intermediário, ainda mais se outras qualificações continuarem de baixo nível.

    Nesse mesmo dia foi divulgado o plano para 2018 que será a contratação de mais de 380 comissários ao longo do ano.

    Nossa principal dica é que após realizar o seu cadastro site da empresa ou envio do cv por correios/escolas de aviação parceiras da Azul, você estude muito Geografia, Anac, Lingua Portuguesa e Raciocínio Lógico para a primeira fase que será realizada na sede da UniAzul.

    E a mais importantes das dicas é que durante essa fase e na entrega dos seus testes, seja você mesmo com energia e simpatia, demonstrando sua essência de gostar de gente e servir.

    Uma última dica, não vá para a seleção pensando em dizer que está lá porque tem o sonho de voar, a empresa não está contratando sonho de voar, está contratando profissionais para desenvolver sua atividades que é o transporte aéreo.

    Aqui segue umas dicas de estudos:

    No nosso site vidadecomissario.a350.com.br temos nas categorias Notícias, Carreira e Processo Seletivo bons conteúdos e dicas. Se você fizer o cadastro direito no site e confirmar no seu e-mail você receberá todas as noticias e conteúdos automaticamente e gratuito para você.

    Também lhe indicamos o canal do youtube do Alexandre Scoth, tem muitos conteúdos e dicas grátis.

    https://www.youtube.com/channel/UCHNPPuNn_MawdexWbLNiO8w/videos

    E o link da loja do instituto melhorando pessoas com acesso aos cursos e manuais, vale muito a pena está num bom preço e pode pagar em até 10 vezes.:

    https://impessoas-store.lojaintegrada.com.br/

    2 COMENTÁRIOS

    1. Boa Tarde.
      Acabei de ler publicação sobre o processo seletivo da azul.
      Estou decepcionada com empresa.
      De ver como ela esta menosprezando os alunos que ja se formaram.
      Então somente os alunos que estão se formando 2018 que tem capacidade e preparação para entrar na empresa.
      Azul quer um bom funcionário ou um profissional que veja perfeito para ficar isibindo para os clientes da empresa.
      Já viagei muito pela Azul.
      Eles acaram de perder uma cliente.
      Não vôo mais pela empresa.

      • Andréia, não estamos aqui para defender a Azul, mas você está equivocada, ela está contratando quem está formado independente do ano. Quem se formar em 2018 provavelmente só entre no final do ano ou 2019. A oportunidade é igual para todos, o currículo é que inicia toda a sua base para um processo seletivo. O seu conjunto profissional que vai dizer se será contratada ou não.

    Deixe uma resposta