Como ser um profissional bem-sucedido em 2018

    Todo início de ano devemos traçar novos objetivos, avaliar o que não está dando bons resultados e mudar algumas rotinas em nossas vidas

    Por Ricardo Karpat*

    A expressão “Ano Novo, Vida Nova” costuma estar presente na vida das pessoas insatisfeitas profissionalmente. A virada de ano representa, para muitos, o momento mais indicado para promover mudanças na carreira e ir atrás de novos desafios que resultem na conquista do sucesso profissional e consequente aumento na qualidade de vida.

    É comum, que num momento tão delicado economicamente como o que vivemos, muitas pessoas estejam insatisfeitas com suas respectivas situações profissionais, e que tenham a sensação de merecerem mais do que estão recebendo.

    A crise ainda ronda o mercado de trabalho e o desemprego teima em não ceder. Assim, àqueles que buscam por uma nova colocação, com maior valorização profissional, precisam seguir algumas orientações a fim de atingir este objetivo.

    Profissionalismo, comprometimento, automotivação e aprendizado contínuo estão entre as qualidades mais desejadas e reconhecidas pelo mercado. As ações dizem muito sobre as pessoas, e o que as empresas mais desejam são profissionais batalhadores, comprometidos e interessados. Seguindo essa linha de conduta, estará um passo à frente da concorrência.

    Outro item imprescindível para se ter empregabilidade é possuir uma boa rede de relacionamentos, o famoso networking. Sendo assim, mantenha seus contatos atualizados e intensifique-os.

    Cada empresa e cada profissional têm suas individualidades, com características particulares e únicas, porém, existe uma característica que está presente em toda empresa ou profissional de sucesso: trabalho árduo. Faça uma análise das empresas e profissionais bem-sucedidos que você conhece e irá constatar que ninguém chega ao sucesso profissional sem percorrer um longo caminho.

    Por fim, esteja ciente de que profissionais capacitados e comprometidos são diferenciados em uma empresa. Siga essa linha de conduta desde já e chegue ao final do ano com o seu objetivo alcançado.

    Ricardo Karpat é Diretor da Gábor RH, administrador de empresas especializado em recursos humanos.

    Deixe uma resposta